Uma descoberta inovadora publicada na Nature, uma das revistas científicas mais importantes e respeitadas do mundo.

“O meduloblastoma já existe em forma pré-maligna no momento do nascimento, depois de ter seu desenvolvimento iniciado durante o primeiro ou segundo trimestre de gravidez. Como o meduloblastoma normalmente se manifesta durante a infância, por volta dos sete anos de idade, a descoberta da equipe sugere que pode haver uma janela de vários anos durante a qual um meduloblastoma pode ser prevenido.”

News Medical Science

Michael Taylor, Vijay Ramaswamy e Robert J. Wechsler-Reya, da equipe do Cure Group 4 Consortium, estão entre os pesquisadores responsáveis ​​por essa descoberta surpreendente.

“Queríamos ver como poderíamos acelerar o desenvolvimento de terapias mais eficazes, mas o que descobrimos pode ser ainda melhor do que imaginávamos. Prevenir o câncer antes de precisar tratá-lo depois que acontece é o melhor resultado possível para as crianças. Este artigo apresenta grandes progressos para crianças com meduloblastoma e só poderia ter sido possível através de uma notável colaboração internacional que envolveu 46 hospitais diferentes em 17 países”, diz o Dr. Michael Taylor

A Medulloblastoma Initiative apoiou a pesquisa através de seu fundador, Fernando Goldsztein.

Leia uma sinopse, um comentário, ou o artigo publicado na Nature.